Aspecto Religioso

As Testemunhas de Jeová não aceitam esse determinado procedimento médico por interpretações de algumas passagens da Bíblia, tais como:
  • Gênesis 9:3-4
Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo. Somente a carne com a sua alma [vida] - seu sangue - não deveis comer.

  • Levítico 17:10
Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o [a] deceparei dentre seu povo.

  • Atos 15:28,29
Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!
É por isso que, na impossibilidade de se valerem de tratamentos alternativos, negam-se a receber transfusões. E essa postura das Testemunhas de Jeová periodicamente desperta a atenção dos meios de comunicação social, que, por ignorância ou má-fé, acabam dando uma ideia errada de que os adeptos dessa religião são pessoas fanáticas e suicidas. Entretanto, nada poderia ser mais equivocado, pois elas apenas buscam tratamentos e alternativas médicas que não fazem uso de sangue e que são aceitáveis sob o prisma de suas convicções religiosas.


As informações aqui expressas foram retiradas dos seguintes endereços:
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas


Nenhum comentário:

Postar um comentário